SEI - UFAM

Comissão de Implantação do SEI-UFAM faz visita técnica à UNB, MP e UFG

Com intuito de uma melhor compreensão a respeito dos mecanismos de implantação do Sistema Eletrônico de Informações - SEI, a Comissão de Implantação do SEI da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, por meio dos membros: Apoena Aguiar, Diogo Soares Moreira, Irineu Amaro Vitorino e Jones Simão Bulbol Júnior, realizou, entre os dias 09 e 13 de outubro, nas cidades de Brasília e Goiânia, visita técnica aos institutos gestores que já implantaram tal Sistema.

 

                                                         

No dia 09/10/2017, as primeiras visitas realizadas foram ao Arquivo Central, ao Protocolo Central e ao Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico - CDT da Universidade de Brasília – UNB, onde foi esclarecido aos membros da Comissão acerca das estratégias, experiências, acertos e problemas ocorridos durante a implantação do SEI.

                                                        

 

No dia 10/10/2017, a equipe do Amazonas visitou o Ministério do Planejamento Desenvolvimento e Gestão – MP, local em que foi recebida pela Equipe do Processo Eletrônico Nacional. Nessa ocasião, foram elucidadas as dúvidas a respeito do barramento, o Número Único de Processo – NUP, particularidades do Sistema, e requisitos necessários quanto à área de TI.

 

                                                         

 

Por fim, nos dias 11 e 13/10/17, a Comissão de Implantação do SEI da Universidade Federal de Goiás - UFG recebeu a Comissão de Implantação do SEI da Universidade Federal do Amazonas - UFAM. Na oportunidade, foram apresentadas as estratégias, os desafios e as dificuldades ao longo do projeto de implantação do SEI-UFG. Outros assuntos abordados estão relacionados às questões de segurança da informação, instalação do SEI, infraestrutura tecnológica, política de backup. 

 

Após concluída a visita técnica, a Comissão de Implantação do SEI na UFAM foi recebida pelo Reitor da UFG, Prof. Orlando Afonso Valle do Amaral, que deu as boas-vindas e agradeceu a visita, destacando a importância da troca de informações com o cenário atual das Universidades.